sexta-feira, 25 de abril de 2014

NOTÍCIAS DA ARQUIDIOCESE DO RJ














25/04/2014 00:00 - Atualizado em 25/04/2014 14:15 
Por: Cláudia Brito de Albuquerque e Sá (claudiabrito@testemunhodefe.com.br)

Festa da Misericórdia em Vila Valqueire 0

Festa da Misericórdia em Vila Valqueire / Arqrio
Dom Orani presidirá a missa das 15h no santuário

O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, vai presidir a missa das 15h, no dia 27 de abril, Domingo da Misericórdia, no Santuário da Divina Misericórdia, em Vila Valqueire. Neste dia, também acontecem missas às 7h, 8h30 e 10h e na volta da procissão com o Santíssimo Sacramento e com o quadro de Jesus Misericordioso, que será iniciada após a Sagrada Eucaristia presidida pelo cardeal.
 “Convidamos todos a participarem da Festa da Misericórdia em nosso santuário. Neste dia, Jesus quer conceder todo amor, graça e indulgências para quem se confessar e comungar, e se abrir para a sua infinita misericórdia. Essa é uma festa onde todos os pecadores, todas as pessoas, podem receber a misericórdia e a salvação eterna”, motivou o reitor do Santuário da Divina Misericórdia, em Vila Valqueire, padre Jan Sopicki.
A partir da Sexta-Feira da Paixão, dia 18, será iniciada a Novena da Misericórdia, que é incluída nas celebrações do Tríduo Pascal. Durante a Oitava da Páscoa, a partir do dia 21, a novena será nas missas das 19h no santuário. No dia 25, a novena será na celebração do Terço da Misericórdia e da missa às 15h, e no dia 26 às 18h. As festividades externas serão na noite dos dias 26 e 27.
Leia os comentários

Deixe seu comentário



sábado, 19 de abril de 2014

MY CAR






THE FIRST CAR
O PRIMEIRO AUTOMÓVEL






Nicolas-Joseph Cugnot - 1769

Like many other complex machines, it was the result of a long and slow evolution. Even during the Renaissance in the fifteenth century, the Italian painter and inventor Leonardo da Vinci designed a tricycle powered by rope, like clockwork. The idea, however, never got off the car and just started to come to life after three centuries, from the improvement of the steam engine. It was enough that occur for the French engineer Nicolas-Joseph Cugnot created in 1769, the steam-powered carriage, one of the first versions of what would be the car. Cugnot's invention took a while to become popular, but in 1800 there were already steam buses roaming the streets of Paris. These vehicles, which functioned burning coal, were heavy, noisy and smelly - both which were banned in England, where the trains were already the main means of transportation.

Como tantas outras máquinas complexas, ele foi resultado de uma longa e lenta evolução. Ainda durante a Renascença, no século XV, o pintor e inventor italiano Leonardo da Vinci projetou um triciclo movido a corda, como um relógio. A idéia, porém, nunca saiu do papel e o automóvel só começou a ganhar vida três séculos depois, a partir do aperfeiçoamento da máquina a vapor. Bastou isso ocorrer para que o engenheiro francês Nicolas-Joseph Cugnot criasse, em 1769, a carruagem movida a vapor, uma das primeiras versões do que viria a ser o automóvel. A invenção de Cugnot demorou um pouco para se popularizar, mas em 1800 já existiam ônibus a vapor circulando pelas ruas de Paris. Esses veículos, que funcionavam queimando carvão, eram pesados, barulhentos e fedorentos - tanto que foram proibidos na Inglaterra, onde os trens já eram o principal meio de transporte.









Karl Benz and Gottlieb Daimler - 1850

The automobile as we know it nowadays, required a new technological leap, which would be given to the invention of the combustion engine and the discovery that it could use oil as fuel, which occurred in 1850. Even in the late nineteenth century, two German engineers Karl Benz and Gottlieb Daimler, rode two plants competing petrol cars and therefore are considered the pioneers of the modern car. Daimler and Benz would, indeed, be united in 1926, creating the Daimler-Benz, whose cars under the name Mercedes-Benz, are still sold today.

O automóvel como o conhecemos hoje em dia, exigia um novo salto tecnológico, que seria dado com a invenção do motor a explosão e a descoberta de que se podia usar petróleo como combustível, o que ocorreu a partir de 1850. Ainda no final do século XIX, dois engenheiros alemães, Karl Benz e Gottlieb Daimler, montaram duas fábricas concorrentes de automóveis movidos a gasolina e, por isso, são considerados os pioneiros do carro moderno. Daimler e Benz iriam, aliás, se unir em 1926, criando a Daimler-Benz, cujos carros, com o nome Mercedes-Benz, são vendidos ainda hoje.








Already in 1887, a year after patenting, they started selling tricycle Benz.

Já em 1887, um ano depois de patentear,  começou  a venda do triciclo de Benz.
















The United States, which until the early twentieth century only copied the technological advances that have changed history in 1908 when industrialist Henry Ford began producing  standardized mass cars. Henry Ford was the American who created the assembly line, cheapening vehicles to standardize their production. "The Ford T can be purchased in any color as long as it's black," he said. In 1920, half of the cars in the world would be the Ford Model T.

Os Estados Unidos, que até o início do século XX só copiavam os avanços tecnológicos, mudaram essa história em 1908, quando o industrial Henry Ford passou a produzir carros padronizados em massa. Foi o americano Henry Ford quem criou a linha de montagem, barateando os veículos ao padronizar sua produção. "O Ford T pode ser adquirido em qualquer cor, desde que seja preto", dizia ele. Em 1920, metade dos carros do mundo seria do modelo Ford T. 




FACTS ABOUT CARS
CURIOSIDADES SOBRE AUTOMÓVEIS



Giuseppe Cacace/Getty Images


Leonardo da Vinci's 1478 Self-Propelled Car

Leonardo da Vinci - 1478 Carro de Auto propulsão


A working model of Leonardo Da Vinci's car on display at the Museum of the History of Science in Florence, Italy. This model, based on sketches drawn by L­eonardo, is considered by some to be the world's first self-propelled wagon.

Um modelo do carro de Leonardo Da Vinci em exposição no Museu de História da Ciência de Florença, na Itália. Este modelo, baseado em esboços desenhados por Leonardo, é considerado por alguns como o primeiro automotor do mundo.








Buster Keaton and a Model T Ford by Sid Avery, 1964

domingo, 6 de abril de 2014

ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO










ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO 

06/04/2014


Papa envia mensagem à devotos de São José de Anchieta 0

Papa envia mensagem à devotos de São José de Anchieta / Arqrio
O Papa Francisco enviou uma mensagem aos fiéis reunidos no Santuário Nacional de Anchieta, que aguardavam a notícia da canonização do Apóstolo do Brasil. 
Uma salva de palmas e o repicar dos sinos acompanharam a leitura da mensagem do Pontífice, que foi assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin. 

>>> Papa assina decreto que torna José de Anchieta santo
>>> Fé e confiança em Deus trouxeram José de Anchieta ao Brasil, diz Dom Orani
>>> São José de Anchieta, rogai por nós!
No texto, Francisco recorda as “incontáveis peripécias, dificuldades e perigos” que o missionário jesuíta enfrentou, revelando que seu segredo era a fé, “alicerçada no Senhor Jesus com quem se encontrava e a quem se unia na Eucaristia”.
O Santo Padre “encoraja todos os seus devotos a tornarem-se discípulos-missionários de Jesus, sobre todos implorando, pela intercessão de São José de Anchieta, a constante assistência divina em penhor da qual lhes concede uma particular Bênção Apostólica”. 
Eis a íntegra da mensagem:
"Sua Santidade o Papa Francisco saúda com particular afeto os fiéis reunidos no Santuário Nacional de Anchieta para agradecer à Santíssima Trindade a canonização do 'Apóstolo do Brasil', a quem pede que lhes alcance de Deus a graça de viverem como ele ensinou. 

Na sua existência, enfrentou incontáveis peripécias, dificuldades e perigos com o mesmo espírito de São Paulo. «Nada é difícil – lê-se numa carta do nosso amado Santo – para aqueles que acalentam no coração e têm como fim único a glória de Deus e a salvação das almas, pelas quais não hesitam em dar a sua vida». 

O segredo deste homem era a fé, alicerçada no Senhor Jesus com quem se encontrava e a quem se unia na Eucaristia. Isto era possível porque se entregara a Nossa Senhora, deixando-A tomar conta dele enquanto ele nutria um terníssimo amor por Ela. 

Ao lembrar-lhes o exemplo deste incansável evangelizador, o Santo Padre encoraja todos os seus devotos a tornarem-se discípulos-missionários de Jesus, sobre todos implorando, pela intercessão de São José de Anchieta, a constante assistência divina em penhor da qual lhes concede uma particular Bênção Apostólica. 
Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado".
Sobre o Santuário Nacional de Anchieta

O Santuário localiza-se numa encosta do morro do Rio Benevente, na antiga aldeia de Reritiba, núcleo histórico da atual cidade de Anchieta. No Santuário, encontra-se a igreja de Nossa Senhora da Assunção, título de devoção de Anchieta, que foi erguida em 1564 para servir de escola de catequização de índios. O altar conserva parte de sua pintura original e, nos fundos, uma escada leva até a "cela" - quarto onde o beato viveu e morreu.
O santuário inclui um museu com imagens e antigos objetos litúrgicos. 






Arquidiocese do Rio de Janeiro